No último sábado (18) os despachantes sindicalizados foram convocados para a Assembleia Geral de Eleição e Posse para o triênio 2024/2026. Com início às 08 horas, os despachantes compareceram ao local de votação até às 14horas, quando se encerrou a votação e deu início à Assembleia Geral Eleitoral.

A Assembleia Eleitoral foi presidida pelo presidente do Sindespees, Sebastião Marcos Ferreira Banhos, e todo o processo eleitoral foi acompanhado pelos integrantes da Comissão Eleitoral, fazendo a averiguação dos nomes dos profissionais no sistema do Sindespees e verificando o depósito da cédula na urna física para garantir a lisura do pleito e a validade do resultado. Os despachantes que compareceram ao pleito escolheram os representantes da categoria para atuar em prol dos profissionais capixabas, sendo os integrantes da chapa UniDesp eleitos para liderar o Sindespees pelo próximo triênio, até 2026.

A eleição demonstra a importância da participação ativa dos despachantes, evidenciando a força da democracia interna na definição dos rumos da categoria. O Sindicato parabeniza a chapa eleita e deseja sucesso na condução da atividade profissional dos despachantes do Espírito Santo.