Cada vez mais tecnológico, o Sindicato dos Despachantes do Estado do Espírito Santo (Sindespees) iniciou na última terça-feira (06) o atendimento por meio do whatsapp para receber as demandas da categoria de forma ágil e segura. Com a plataforma, os colaboradores do Sindespees conseguem auxiliar os despachantes em tempo real durante a atuação do profissional.

Pelo número (27) 3227-1146, salvo na agenda do celular, o despachante consegue entrar em contato com os setores: administrativo; análise de processos e suporte tecnológico. Ao enviar a primeira mensagem o profissional recebe uma resposta automática e deve sinalizar a opção desejada para que o atendimento possa seguir direcionado. No término do processo o sistema finaliza a demanda e tudo fica registrado na plataforma.

Todo o processo fica arquivado no sistema para que o Sindicato consiga, posteriormente, avaliar se o despachante foi bem atendido e se a sua demanda foi respondida com exatidão.

O responsável pelo setor de tecnologia, Higor Bandeira, explica que o despachante deve abrir chamado pelo whatsapp para solucionar seu problema de TI, não será possível resolver as demandas por ligação. “Pode acontecer de no mesmo momento mais de um profissional solicitar atendimento, por isso sempre lembro que nesses casos respeitamos uma fila por ondem de chamada para atender a todos com qualidade.” Em muitos casos o Higor fará o acesso remoto na máquina do despachante para descobrir o motivo do problema. De todo modo, o atendimento será finalizado pelo Whatsapp.

Importante lembrar que o novo canal de contato com a categoria foi criado pensando em solucionar as questões do dia a dia com rapidez e segurança, sendo tudo devidamente registrado para análise futura dos dados que é extremamente importante para avaliar o atendimento feito ao despachante.

De acordo com o presidente do Sindespees, Marcos Banhos, a iniciativa surgiu a partir do crescimento da demanda no setor de TI, sendo atendido pelo Higor, e nos demais setores. “Eu também sou despachante, por isso compreendo perfeitamente os problemas enfrentados nessa rotina. Foi pensando em agilizar a vida profissional que criamos o novo canal para demandas, considerando que hoje a categoria soma mais de 300 profissionais, um número considerável para atendimento individualizado. A diretoria atua para que nós possamos ter uma atuação cada vez mais atualizada, no formato tecnológico exigido pelo mercado e com a segurança que nossa autonomia profissional necessita.”

Os despachantes são responsáveis por cerca de 80% de toda a documentação veicular realizada no Espírito Santo, conveniados ao Detran para oferecer o melhor serviço à sociedade, portanto devemos agir de forma célere e organizada.