Com a dedicação do Sindespees e a parceria e empenho dos conferentes, a fila de auditorias de processos foi zerada. Hoje, o processo inserido pelo despachante no sistema é conferido no mesmo dia, agilizando o andamento do trabalho e, consequentemente, gerando credibilidade ao serviço da categoria.

Para alcançar essa realidade, foi preciso participar efetivamente da rotina de trabalho dos conferentes, facilitando a atuação e oferecendo orientação aos colaboradores. O presidente do Sindespees, Marcos Banhos, conversou pessoalmente com os conferentes para tirar suas dúvidas e fazer o direcionamento correto da atividade. “Senti a necessidade de conversar com eles para entender melhor quais eram suas dificuldades e assim consegui orientar da melhor forma. Percebi que eles precisavam desse momento e vi que o resultado do diálogo foi muito positivo.”

Importante frisar que para dar continuidade a esse trabalho, mantendo as auditorias em dia, é preciso que toda categoria esteja envolvida, pois a inserção dos documentos de forma correta no sistema é o que agiliza a conferência dos processos, evitando o retrabalho.

O Sindespees se mantém empenhado em proporcionar mais segurança e dignidade à atuação dos despachantes.